Muito além do preço: como escolher a melhor atração para o seu evento?

Escolha de atração em eventos

Escolher a melhor atração para um evento é sempre um grande desafio. Não importa se você ficou responsável por organizar um aniversário, baile de formatura, um casamento ou um encontro corporativo.

 

Para tomar essa decisão, é natural que os organizadores levem em conta a verba disponível. Buscar preços mais competitivos é uma prática saudável, porém, não deve ser o único critério na hora de fechar o contrato.

 

Quer saber como escolher a melhor atração para o seu evento? Siga com a leitura!

Alinhamento com a proposta do evento

A escolha de uma atração para evento começa com definir qual é o objetivo do encontro. Uma reunião de negócios, em que vai ser fechado um novo contrato para a empresa, tem características diferentes de uma festa de final de ano para colaboradores.

 

Sendo assim, primeiro selecione algumas possíveis atrações para evento que estejam alinhadas à proposta central dele. Depois, parta para a pesquisa sobre os potenciais fornecedores.

Disponibilidade

A disponibilidade da equipe que forma a atração para evento também é um item a ser colocado no seu checklist. Afinal, você quer que tudo saia perfeito.

 

Verifique se as datas estão livres e se não coincide com outras apresentações do mesmo fornecedor. Um atraso em outro compromisso pode comprometer o sucesso do seu evento.

Reputação

Para escolher a melhor atração para evento, analisar a reputação dos principais fornecedores é um cuidado essencial. Pesquise o que outros consumidores dizem sobre a empresa.

 

Nesse contexto, além da página oficial, visite os perfis oficiais da empresa nas diferentes redes sociais, prestando atenção às avaliações e feedbacks fornecidos por outros clientes. Sites como o “Reclame Aqui” também podem ser consultados.

Experiência e versatilidade do elenco

Considere a experiência e a versatilidade do elenco. A empresa conta com  artistas de renome em seu casting? Ou com aqueles que estão despontando?

 

É preciso também que eles sejam carismáticos, pois o envolvimento e a animação dos convidados dependem dessa habilidade.

Atendimento e serviços diferenciados

Ao escolher a melhor atração para evento, procure avaliar também o processo de negociação com os potenciais fornecedores. Leve em conta os diferenciais que eles oferecem sobre a concorrência. Pontualidade é altamente desejável.

 

Nesse contexto, pode ser vantajoso dar preferência a uma empresa que se responsabilize pela infraestrutura e montagem do palco e de equipamentos, por exemplo.

 

A redação de contrato detalhado, com todas as obrigações de ambas as partes devidamente descritas, também é uma garantia importante.

 

Por fim, fique atento aos demais benefícios que as empresas possam oferecer, como parcerias entre fornecedores de diferentes áreas. Perceba se todas as orientações conseguem ser atendidas e se existe a possibilidade de customizar o show de acordo com a proposta do seu evento.

 

Por essa lógica, um portfólio de espetáculos diversificado também é um diferencial: já imaginou se você puder contratar um DJ, uma banda e uma escola de samba para eventos de uma mesma empresa? É bastante prático!

 

Curtiu essas dicas para escolher a melhor atração para o seu evento? Vá adiante no seu planejamento e confira ideias para eventos corporativos que vão tirar seu time do comodismo!