Treinamento e Desenvolvimento de pessoas, integração através de uma Escola de Samba

O que a competição de um desfile de carnaval pode ensinar durante o treinamento e desenvolvimento de pessoas numa reunião e/ou convenção?

Muito além da folia do carnaval, a analogia feita para os empreendedores vai desde compras até a gestão de pessoas durante o desfile de escola de samba.

Para o resultado acontecer, deve haver muita harmonia, disciplina, sinergia e o entrosamento entra as alas no ritmo da bateria.

Criar processos para gerir o tempo, usar criatividade para divulgação e fazer um ambiente de pertencimento, diferencia sua empresa das demais.

Harmonia entre os departamentos de uma escola de samba Corporativa

Aqui utilizamos as diferenças entre pessoas e departamentos para trazer a harmonia. Criamos treinamentos e desenvolvimento de pessoas pela diferenciação.

Melhorar a comunicação para obter ausência de conflitos, e mostrar a importância da união de um time.

Ambientes de muita harmonia combina com pessoas do mesmo propósito, isso traz excelentes resultados.

Lembre-se o segredo está na estratégia do negócio, um plano bem desenhado traz resultados exponenciais.

 

Como o treinamento e desenvolvimento com bateria de escola de samba treina líderes e equipes?

Através do ritmo que a música proporciona, ou pelas cores das fantasias, ou pelos processos e ensaio das danças ou o mais importante, pela emoção de pertencimento.

Criar um projeto tão glorioso durante um ano que é montar um desfile de escola de samba, é o mesmo que sua empresa executa em uma convenção.

Seu alinhamento estratégico vai posicionar seu time para aprimoramento constante. Por mais que se utilize adereços e tecnologia visual, são as pessoas que fazem acontecer.

O mesmo ocorre dentro das empresas, imagine um lançamento dos novos produtos da Apple sem a entusiasmo de um fã dos produtos? É o mesmo que ocorre com um folião participativo e empolgado com o desfile de sua agremiação.

Isso é uma mera semelhança ao sucesso da sua empresa!

Quer conhecer o treinamento e desenvolvimento que integrou outros times neste ano? Clique aqui.