Qual a importância de treinar pessoas nas organizações?

O que fazer quando as empresas tem dificuldade em treinar pessoas de anos de casa, param de produzir de forma repentina, é de se causar certa estranheza, afinal uma empresa não se mantém por anos com uma equipe que não joga no mesmo time, não é mesmo? 

Treine sua equipe e evite problemas em ambiente corporativo

Como treinar os pessoas em ambiente corporativo?

Todo treinamento vem para melhor fatores que podem estar acontecendo no dia dia da empresa e existem diversos fatores e questões para analisar.
Equipe sobrecarregada?
Você como parte da diretoria, pode dizer: “Não, afinal temos muitos funcionários, ninguém fica com muito trabalho”,mas já passou de relance o seguinte pensamento de que: Eles podem estar desmotivados?

Esses gatilhos são primordiais para entendermos qual consultoria, treinamento ou palestra contratar.

Qual treinamento escolher para seus colaboradores?

O treinamento ideal é aquele que supre o momento da empresa, pode ser para desenvolver a liderança, treinamento comportamental, desenvolvimento de habilidades e competências, treinamento ou palestra motivacional, capacitação técnica e de reciclagem.
Por isso um the briefing ajuda muito na construção do programa de treinamento ou atividade a ser realizada.
Os maiores desafios que a liderança trazem para nós é:
“Eles produziam mestre, mas de repente, perderam o gosto de trabalhar aqui”. Essa é uma das queixas que mais ouvimos, e às vezes um momento difícil (que algumas empresas passam), pode assustar os funcionários, e fazer com que muitos deles queiram recuar ao invés de ‘enfrentar’ a questão atual, e os administradores e líderes acabam ficando sobrecarregados, e o grande desafio é saber treinar pessoas dentro das empresas.

Problemas em ambiente corporativo

Quais são os possíveis problemas em ambiente corporativo?

Essa resposta só conseguimos responder quando é realizado um mapeamento de todo processo da operação, que podem ser:

  • Faltas e atrasos constantes
  • Brigas constantes entre os funcionários
  • Queda da qualidade do trabalho realizado
  • O ambiente de trabalho é extremamente pesado
  • Não há boa relação entre funcionários e administração
  • Não há clareza das metas e objetivos  do time

 

Como podemos resolver?

Gritar, discutir, causar momentos pesados no ambiente de trabalho, ou até mesmo demitir…  sempre sombra de dúvidas são as piores soluções.
Para uma solução momentânea, com certeza sim! E no futuro, pode ser uma equipe construída do zero, quando o parafuso novamente for preciso ser apertado, adivinha? O problema surgirá novamente, é necessário que se
desenvolva as pessoas, para que os mesmos fiquem na empresa, jogando no mesmo time. 

  • Ok mestre, o que eu posso fazer então? Não consigo mais ver formas de resolver, a minha organização está um caos.

O primeiro passo é dar um feadback aos envolvidos, de uma forma sincera olho no olho e após isso pode complementar com treinamentos.

Você conhece nosso treinamento vivencial? Não? Vamos lhe apresentar.


Nossa forma de motivar e ativar equipes!

Ao ter pessoas motivadas em sua organização, faz com que seus funcionários se dediquem a entregar sempre tarefas melhores, e sempre vai buscar melhorar. No nosso treinamento vivencial que é realizado por profissionais especializados no samba e em incentivo. No qual seu RH, e funcionários poderão ter esse incentivo pessoal e profissional.

“Ok, mas e o samba?”, é nossa maneira inovadora e única de fazermos seus funcionários se sentirem totalmente capazes de realizar a atividade que lhes for proposta! Como? Eles iram aprender em até 1 hora a tocar um instrumento de bateria de escola de samba, e se apresentaram em conjunto como um time que anda em sintonia! 

Sim, trabalhar em conjunto com sintonia rítmica e muita alegria, aprendendo principalmente pontos de hierarquia, que também existem no universo carnavalesco como no da sua empresa. A importância do desenvolvimento de pessoas, existe em qualquer lugar que a organização preza profissionalismo e determinação em busca sempre de melhorar.

A Apito de Mestre existe desde 2010, mas nossa história começa em 1994, e em todos esses anos de experiência no mercado de trabalho, alguns dos motivos para realizar o treinamento vivencial é sempre o mesmo.

Quer conhecer mais sobre nossa dinâmica em grupo ? Teremos um enorme prazer em lhe explicar.
Vamos trabalhar !!!