Por que um show de samba tem tudo a ver com alegria?

show-de-samba

O primeiro dos sambas, “Pelo Telefone” já dá a ordem do “chefe da Polícia” (ou “da Folia”, conforme a versão original): “Ai, ai, ai. Deixe as mágoas para trás, ó rapaz”. Se Donga disse, à Apito de Mestre apenas cabe obedecer em seu show de samba.

O ritmo que migrou no canto das baianas para o Rio de Janeiro, bateu nos morros cariocas, ecoou nas ladeiras de Minas e foi, pelos trilhos, sendo batucado no último trem que saía da Estação da Sé. Dos rios, passando pelas montanhas e vales, até as rotas do Atlântico, o samba se tornou patrimônio.

É patrimônio não apenas pelas suas origens africanas e mistura com a brasilidade. Mas por retratar o espírito do nosso povo, que se diverte com as próprias dificuldades. É o ritmo da democracia e da liberdade, que abre a roda, porque sempre cabe mais um a sambar.

Para dar samba, é só chamar a Apito de Mestre!

O nosso negócio é promover alegria!

Mais que canções de amor e decepção, o samba é feito de melodias para a felicidade. Não é só porque o samba é alegria. Também é luta. É o dia a dia de labuta, debaixo de sol à pino. É a vida, que não é fácil, mas vale a pena ser vivida. Só por isso já merecemos sorrir.

Para você se divertir, não precisa nem saber o ritmo ou a letra. Pode curtir ou apontando os indicadores para o alto, ou sambando por horas, sem cair do salto. Mas, para o seu show ou evento ser uma explosão de alegria, só com ritmistas que não desafinam. Nesse quesito, a bateria da Vila Aurora é nota dez.

Vai casar? Quer momento mais feliz e adequado para sambar até as pernas ficarem bambas? E se for aquela festa de confraternização da empresa, pode dar samba? É claro! Empresas de grande porte têm uma equipe muito heterogênea, com idades e formações diferentes, inclusive para engajamento de trabalho em equipe com a palestra e treinamento motivacional com bateria de escola de samba para dar ritmo ao seu negócio. Mas, se o mote dos grandes sambas são as agruras do dia a dia, todos o que convivem com essa rotina se identificam e entregam-se ao ritmo de um show de samba.

Show de Samba é remédio e tradição

Samba é cura para a dor no pé, na cabeça e no coração. É remédio para a dor física e psicológica. O samba tem tudo a ver com alegria, porque é a fé de que a vida é para cantar e deixar a tristeza para trás. Só assim ela vai melhorar!

Para retornar às raízes, você pode trazer o tradicional show de chorinho, o som de escola de samba da vermelho e branco da Zona Norte. Mas a festa não acaba por aí. O mestre Anselmo ainda oferece shows de samba dos mais variados estilos. Você pode convocar nossos surdos e tantãs para fazer um partido alto na sua roda de samba ou pagode de mesa. E, se o seu show ou evento precisar de boteco no lar (samboteco) e de umas delícias gastronômicas, a gente traz o coquetel!

A Apito de Mestre tem a cura para desamor, para a vida corrida, para o mau humor do dia a dia e até para a fome. A escolha é sua, mas pode ter certeza que a alegria está inclusa em todos os nossos serviços!