Aliança de casamento, a origem, história e significado

Antes de falarmos do objeto aliança de casamento, vamos falar sobre a palavra aliança.

A origem da palavra aliança é um tripé entre Deus, homem e uma mulher, no latin se fala alligare com o significado de compor ou ligar-se.

Além de ser um lindo objeto utilizado em um matrimonio, simboliza a união de casais, alguns utilizam como um amuleto e se falarmos de uma forma mais profunda vamos para espiritualidade.

Alguns casais utilizam alianças de prata para oficializar o namoro, depois alianças de ouro para o noivo e casamento.

Durante o noivado utiliza-se a aliança na mão direita, fazendo um compromisso público de cumplicidade, respeito, fidelidade e amor, e após o casamento passa a aliança na mão esquerda.

Por mais que a média dos jovens se casam numa faixa etária de 20 até 35 anos, todos devem pensar na história do casamento à moda antiga.

Quem erra no recrutamento e seleção, vai investir mais em treinamento.

O princípio, o valor e proposito é somente para as pessoas que entendem a aliança, não faça aliança com ninguém que não tenha o seu mesmo propósito.

 

Por que o dedo anelar é utilizado para aliança de casamento?

Existe uma tradição antiga criada pelos egípcios que o uso da aliança de casamento, deve ser utilizado no dedo anelar, conhecido como quarto dedo, é nesse dedo passa uma veia entrelaçada ao coração.

Já na cultura chinesa, a aliança de casamento é usada no quarto dedo anelar, por que quando andamos de mãos dadas, repare que é impossível separar as mãos, e estando de mãos juntas mostra a união do casal.

Dizem também que nos dedos, existe um significado e representação dos familiares sendo:

1º Dedo polegar os pais

2º Dedo indicador os irmãos

3º Dedo médio você mesmo

4 º Dedo Anelar o companheiro

5º Dedo Mindinho os filhos

O segredo da aliança tem 3 dimensões: Altura x Largura x Comprimento, e ela só é formada quando duas pessoas têm o mesmo princípio ele, ela e deus uma trindade, por isso na mesma tradição chinesa dizem:

Você deve aprender que precisa de separar dos seus pais para montar sua família.

Seus irmãos também irão se separar de você para criar as próprias famílias.

E os filhos você cria para ele continuarem os frutos da família, sendo assim a união irá permanecer apenas nos dois dedos o médio que é você e o anelar que esta sua aliança.

Uma grande curiosidade, você sabia que as mulheres num relacionamento esperam segurança e o homem confiança? Por isso o propósito de casal de ser muito bem conversado.

O casamento é uma grande representação na trindade da terra, por isso durante o namoro e noivado você já vai avaliando os princípios e intensões.

 

Como manter a aliança de casamento?

Toda a ação é um grande investimento ainda mais baseado em fatos.

Quando seu cérebro não cria opções, ele não executa nada e mata o jardim, tenha sempre aliança com:
– Aliança com Deus
– Aliança com marido ou esposa
– Aliança Família que vem depois desta união: Filhos.
– Aliança com amigos
– Aliança com sócios

Quer obter alianças duradouras, faça ato público e sejam muito felizes.