Atrações para eventos corporativos: coloque sua empresa pra sambar!

evento corporativo

Por mais prazerosa que seja uma profissão, a rotina contínua e repetitiva pode se tornar estressante. Por isso, em algumas ocasiões especiais, é bom estimular a confraternização e proporcionar uma boa dose de entretenimento à sua equipe com atrações para eventos corporativos.

 

Um evento na empresa tem muitas vantagens. A primeira delas é estimular a interação entre diferentes áreas. Com a alta demanda de tarefas no dia a dia, nem sempre é possível ir muito além do “bom dia” ou do “até amanhã”.

 

Esses encontros, além de criar redes de amizades dentro da organização, podem colocar, lado a lado, profissionais com conhecimentos e experiências diferentes. Afinal, de uma boa conversa de bar podem surgir parcerias e projetos.

 

Que tal colocar sua empresa para sambar? Saiba mais como contratar atrações para eventos corporativos que vão ficar na memória da sua equipe!

Por que contratar atrações para eventos corporativos?

Festas na empresa, quando bem organizadas, são uma forte estratégia de endomarketing.

 

Esses eventos estimulam a interação e propõem uma integração maior entre os funcionários. É uma oportunidade para deixar de lado alguns protocolos e valorizar cada um dos colaboradores, independentemente da formação, cargo e experiência.

 

Tudo começa com uma escolha inteligente de atrações para eventos corporativos. Uma apresentação que proporcione momentos de diversão aos convidados, como o samba.

“Parece uma ótima ideia. Já podemos marcar o próximo evento corporativo?”

 

Alto lá! Não é bem assim. Apesar de ser um evento sem tantas regras, é necessário:

Observar o perfil da sua equipe

Se a proposta é integrar, as atrações para eventos corporativos precisam promover uma festa acessível. Por isso, é importante considerar a faixa etária média, classe social e interesses gerais dos colaboradores.

 

Um ritmo que contagia e alegra muita gente é o samba. Mas não basta apenas contratar um grupo aleatoriamente. A escolha direcionada das atrações transforma seu evento em uma oportunidade única.

Ser criativo

Atualmente, há uma gama de atividades oferecidas para o evento na sua empresa. Mágicos, stand up comedy, sala de games, brinquedos infláveis, um mini spa e, é claro, música.

 

Escolher uma programação diferenciada exige muita pesquisa, sem medo de inovar. Por exemplo, que tal  promover um Coquetel de Boteco, harmonizando samba com alta gastronomia?

Falando em música e universalidade…

Fazer uma festa para todos é fundamental para diminuir as chances de que algum grupo de funcionários sinta-se deslocado, como penetras, apenas sentados em uma mesa esquecida num canto. Parece que o evento não foi preparado para eles.

 

E nesse quesito, um bom samba tira nota dez!

 

Quer coisa mais democrática que uma roda de samba ou pagode de mesa? Quando as primeiras notas saem do cavaquinho e o pandeiro começa a ser chacoalhado, mesmo quem não tem muita ginga não fica de fora. Para incrementar essa roda, você pode contratar uma apresentação especial de samba de gafieira.

 

E tem muitas outras opções, como:

  • um grupo de chorinho, com cavaco, violão 7 cordas e pandeiro;
  • um trio, quarteto e quinteto de Bossa Nova e Jazz;
  • uma Escola de Samba, com mestre de bateria, ritmistas, cavaco e violão. E, se quiser promover um verdadeiro desfile de carnaval, você tem direito a mestre-sala e porta bandeira, baianas, passistas e até o malandro!

 

Enquanto não der onze horas e o trem não partir para Jaçanã, está todo mundo convidado a cantar Cartola, Caymmi, Martinho, Noel, Zeca Pagodinho e muitos outros grandes artistas. E nós vamos com vocês e a sua empresa!