Como planejar seu entretenimento para festas?

entretenimento para festa

Quem só teve o trabalho de curtir uma festa não faz a mínima ideia do quanto é trabalhoso organizar um evento. Estrutura, buffet, atrações especiais, decoração… em muitos casos, é preciso montar uma força-tarefa para deixar tudo perfeito até a hora da confraternização.

 

Pode ser uma festa de aniversário, casamento ou até a comemoração de fim de ano na empresa. De todos os tamanhos e formatos, é preciso colocar o evento no papel e escolher um bom entretenimento para festas.

 

Quer saber como cumprir essa missão com excelência? Siga com a leitura!

 

Organize com antecedência

Se para organizar um happy hour para os amigos mais próximos é necessário semanas de preparação, imagine organizar um evento de grande porte para centenas de convidados?

 

Preparar um evento com antecedência também é muito importante para garantir a participação de fornecedores de qualidade. Empresas com experiência de mercado e excelência reconhecida fecham seus contratos meses antes. Portanto, para garantir o melhor entretenimento para festas, inicie a organização cedo.

 

Qual o seu orçamento para o entretenimento?

Antes de tudo, tenha definido o quanto poderá ser investido em todo o evento. Com esse valor total, delimite o que deve ser destinado a cada item e comece a pesquisar fornecedores.

 

Estabelecer um valor a ser gasto com as opções de entretenimento para festas não tem a menor relação com o sucesso do evento. Pelo contrário! Eventos para poucos convidados estão cada vez mais em evidência. É a exclusividade que chega com tudo.

 

Portanto, não é preciso ter uma verba astronômica para tornar sua festa especial. Use a criatividade!

 

Planeje para agradar o seu público

Você pode até ter suas preferências pessoais por certo artista ou ritmo. Nesse momento, contudo, deixe seu gosto em segundo plano. Identifique o perfil dos convidados e pense nas atrações que vão agradar o maior número de pessoas.

 

Eleja um tema para a festa

Escolher um tema é uma boa dica para dar identidade à sua festa. As debutantes já estão ligadíssimas na hora de escolher um tema para sua festa. Chá-bares (os antigos chás de panelas) também estão adotando aquele visual de boteco, com cerveja, torresmo e uma roda de samba.

 

Para o organizador, uma festa temática tem a vantagem de facilitar a definição de itens importantes, como as atrações musicais, o figurino e a decoração. Se há muitas coisas a serem definidas, um tema ajuda a cortar alguns itens do checklist.

 

Mas fica um alerta: cuidado se também optar por um buffet temático. Por exemplo, as culinárias indiana e mexicana são bastante condimentadas. Reserve algumas opções neutras, para quem não se dá bem com muitos temperos.

 

Fique de olho na estrutura

Verifique se a estrutura que você dispõe é suficiente para atender às necessidades das atrações. Muitos artistas precisam de um rider técnico, com a discriminação de materiais necessários para oferecer uma apresentação de qualidade.

 

O mesmo vale para o local destinado ao evento. Verifique se ele possui os alvarás necessários e, se for uma festa em espaço residencial, planeje uma confraternização que não incomode os vizinhos.

 

Ofereça uma experiência diferente

Mais que participar, os convidados querem mesmo é recordar de uma festa por muito tempo. Além do entretenimento para festas que vai fazer todo mundo dançar e se divertir, pense em detalhes que farão a diferença.

 

Que tal contratar um caricaturista ou uma máquina que imprime as selfies do evento instantaneamente?

 

E, para fechar em alto nível, não pode faltar uma atração surpresa! Nesse caso, o show de bateria de escola de samba da Apito de Mestre é garantia de sucesso.

 

A gente transforma sua confraternização em uma festa inesquecível. Quer comprovar? Confere esse esquenta nossa bateria!