Como organizar uma festa de debutante inesquecível?

festa de debutante

Fazer quinze anos é um marco na vida de toda jovem. É o momento no qual a criança está indo embora e surge ali uma mulher. Ao menos essa era a origem e motivação de uma festa de debutante no passado. Hoje, é um momento de encontro dos adolescentes que estão, sim, crescendo e querem curtir a vida.

Seja tradicional ou moderna, o que não pode faltar em uma festa de debutante é planejamento. Essa palavrinha parece coisa de empresários e gerentes de grandes empresas, mas pode muito bem aplicar-se ao evento que você está organizando.

Planejar é prever tudo, do orçamento à decoração do bolo. Vamos ver algumas coisas que você pode fazer para fazer uma festa de debutante inesquecível?

  • O orçamento

O primeiro passo é saber quanto poderá ser gasto na festa. Ter um valor estabelecido logo no começo já define o número possível de convidados, o buffet, as apresentações artísticas, decoração. Ter isso em mente evita gastar além da conta ou o pior, fazer você ter de cortar coisas em cima da hora para chegar ao orçamento.

  • O dia

Parece orgânico determinar a data mais próxima possível do dia do aniversário da debutante para a festa. Mas e se for véspera (ou no mesmo dia) de um feriado? Muita gente viaja e pode ser que alguns dos convidados mais importantes não estejam na festa.

  • O lugar

Escolher o salão ou espaço reservado à festa não tem a ver somente com a beleza. O tamanho e estrutura disponíveis fazem muita diferença. Por exemplo, se você está organizando uma confraternização mais familiar, não faz sentido contratar um espaço enorme para o evento. O oposto também é válido, uma vez que ninguém sairá satisfeito de uma festa onde não há espaço nem para transitar.

  • O buffet

Nesse quesito, uma outra palavra é importante: referências. Por mais linda que esteja sua festa, um evento sem pratos apetitosos e bem preparados podem ser indigestos aos convidados e à avaliação que eles farão da sua festa. O aniversário pode ser seu, mas a festa também é para a diversão dos convidados!

Debutante já pensou em escolher um tema para sua festa?

Os tópicos citados acima são apenas alguns que fazem parte do processo de planejamento da festa. Para facilitar a organização visual e deixar o evento com a cara da aniversariante, as festas de debutantes temáticas surgem como uma alternativa incrível.

Com elementos já predeterminados, fica mais fácil pensar convites, decoração, roupa. Como isso é uma tendência, as empresas de decoração já têm muitas ideias de festas temáticas, que podem agilizar a preparação de um evento e ainda dão um resultado visual muito bonito!

Como a Apito de Mestre pode te ajudar nisso?

Se tem tema e festa para todos os gostos, também tem música para todos os ouvidos. A Apito de Mestre pode te ajudar não apenas com o samba no pé. Primeiro, é preciso montar uma estrutura de qualidade de som e luz para fazer todo mundo ouvir muito bem a playlist que você escolher.

Com um som de primeira, não tenha dúvidas que vai ser um sucesso. Com ou sem valsa, quando a pista se abrir para o apito do Mestre Anselmo, com ou sem salto, todo mundo vai cair no samba… ou no pagode… ou nos clássicos dos anos 1980…

Pode escolher o som que a Apito de Mestre não desafina!