Fazendo minha festa tema boteco: como brilhar em casa?

festa tema de boteco

Festa tema boteco relembra esta música: “Em qualquer esquina, eu paro. Em qualquer botequim, eu entro”. Zé Keti, na companhia da madrugada já contava que a vida dos boêmios é vivida de esquina em esquina de botequim em botequim. E, nessa cultura de bares, de encontros com amigos e amores, com cerveja gelada, uns tira gostos, a gente vive em paz e é feliz!

Vivemos pelos bares da vida, assim foi formada a nossa arte, a nossa música. Por exemplo, Vinicius e Tom compuseram Garota de Ipanema no Bar do Veloso. E, num botequim do Santê (apelido dado ao bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte), estava a “esquina” que reuniu Flávio Venturini, Toninho Horta, Lô Borges, Fernando Brant, Beto Guedes e Milton Nascimento em um dos mais belos movimentos da música popular brasileira.

Se o bar faz parte das nossas vidas, que tal transformar seu evento em uma grande festa tema boteco?

Festa tema boteco na sua casa

Os grandes eventos estão perdendo sua majestade. A tendência dos últimos anos é organizar confraternizações exclusivas, para um número limitado de convidados. Sendo assim, dá para fazer uma festa inesquecível no quintal da sua casa. E, falemos a verdade: se o samba cresceu em morros cariocas, nos fundos de quintal das casas das baianas, nada mais tradicional que transformar sua casa em um botequim.

Para promover aquele happy hour temático inesquecível, a caracterização é muito importante. Vale decorar com as mesas e cadeiras de alumínio, a toalha xadrez, os copos americanos. Um quadro negro pode ganhar frases tradicionais como “Aqui não entra bêbado. Só sai…”, “Larguei a bebida. Só não me lembro onde” e “Evite a ressaca. Mantenha-se bêbado” mostra que o clima foi preparado para uma tarde ou noite de diversão.

A personalização também faz diferença na hora de eternizar seu evento. Você pode produzir quadrinhos em MDF e fazer porta copos de lembrancinhas com o nome da pessoa homenageada.

Comidinhas caprichadas

A cerveja já está no freezer? Então é hora de preparar porções caprichadas na sua festa de boteco em casa. Podem ser salgadinhos, uma batata com queijo e bacon e um bom salaminho. Aquele docinho para dar um up na glicose também é bem-vindo.

  • Atenção com as bebidas: nem todo mundo consome bebidas alcoólicas e podem ir crianças a uma festa com o tema de boteco. É importante preparar sucos e refrigerantes, afinal a diversão em um bom botequim sempre é democrática!

Entretanto, se você não quer ter de se preocupar com os comes e bebes, a Apito de Mestre resolve essa! Indicamos a suculenta feijoada do Bar do Bolinha para o seu boteco particular!

Um boteco que se preza pede samba

Se você está pesquisando sobre os detalhes da sua festa com tema de boteco, sabe que um sambinha é pedida obrigatória. Nesse caso, o negócio é com a Apito de Mestre. Vai um samba de raiz ou chorinho? Uma bossa nova ou MPB?

É para fazer todo mundo se agitar? Nesse caso, o Mestre Anselmo traz seus melhores ritmistas, passistas e foliões e faz um carnaval. Ou, na palma da mão, a vermelha e branca da Vila Aurora, tem uma roda de samba especial para a sua festa com tema de boteco.

Fale com a Apito de Mestre. O nosso negócio é promover alegria no seu botequim!