Jady Silva: sensação do repique participa de shows da Apito de Mestre

jady silva do repinique

Poucas semanas antes do carnaval, um vídeo viralizou na internet. Durante os ensaios da Vai-Vai, a ritmista Jady Silva foi filmada fazendo uma apresentação solo de repique (ou repenique).

Seu talento e desenvoltura com o instrumento – que dita o ritmo de toda a bateria – impressionam. Em um universo predominantemente masculino, ela quer aproveitar a visibilidade que conquistou para dar voz à força feminina na bateria.

Por outro lado, apesar de batalhar por mais espaço para as mulheres, Jady Silva acredita não ter sido vítima de preconceito ao longo de sua passagem pelas principais escolas de samba da capital paulista, como Tom Maior, Império de Casa-Verde e Vai-Vai, onde está desde 2016.

jady silva do repinique
jady silva do repinique

A inspiração de Jady Silva

Jady Silva começou a se interessar pelo repinique ainda na infância. Ela contou ao blog da Apito de Mestre que, desde os quatro anos, fazia questão de acompanhar o pai, Mestre de Bateria no bairro em que moravam.

Com orgulho, a ritmista admite que seu Ismael é – ou melhor, sempre foi – a sua mais completa referência no mundo do samba. Mas hoje ele também é um dos principais fãs de seu trabalho.

Atualmente, Jady é uma das 50 mulheres que tocam percussão na escola, de um total de 310 pessoas. Para a surpresa de todos, a Vai-Vai – uma das mais tradicionais campeãs do carnaval paulistano – foi uma das agremiações rebaixadas para o grupo especial em 2020.  

O vídeo que viralizou

O vídeo que está transformando a vida de Jady Silva foi gravado por acaso. Era o final de um dos ensaios da Vai-Vai quando o mestre Tadeu parou a bateria e convidou Jady Silva para fazer um solo de repenique.

A essa altura, já é possível cravar que, somente no perfil do autor da gravação, o vídeo já ultrapassa 4,1 milhões de visualizações. Isso sem contar as reproduções em outros canais e os compartilhamentos via WhatsApp, que não podem ser mensurados.

https://noticias.uol.com.br/carnaval/2019/noticias/redacao/2019/02/11/video-com-ritmista-da-vai-vai-bomba-e-a-transforma-em-celebridade-do-samba.htm

Tão logo o vídeo foi postado, a repercussão já começou a ser sentida. Jady Silva, inclusive, concedeu uma entrevista para o “Fantástico” – tradicional revista eletrônica da Rede Globo – que foi ao ar no domingo de carnaval.

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2019/03/03/video-com-ritmista-da-vai-vai-tocando-repique-viraliza-na-internet.ghtml?fbclid=IwAR0qMgjVp76-luzwzxjzrDsxztt8rnPP6AU7o4EYirV7RdAOagFYl3pxB1s

Mesmo tendo se passado algumas semanas, no entanto, ela continua se surpreendendo. “Eu ainda não cai na realidade, diante de tudo que está acontecendo. Só tenho a agradecer a todos pelo carinho e reconhecimento”, confessa.

A participação nos shows da Apito de Mestre

Entre um carnaval e outro, a ritmista Jady Silva continua envolvida com o samba. Para nosso orgulho, ela é uma das principais integrantes do elenco da Apito de Mestre, participando dos mais diversos shows.

Humilde, com um sorriso que chama a atenção, Jady revela que, enquanto está tocando o instrumento, costuma se esquecer de todos os problemas e pensar só na música. De fato, a sua entrega é impressionante.

Na Apito de Mestre, Jady abrilhanta ainda mais vários de nossos espetáculos, incluindo eventos corporativos, casamentos ou bailes de formatura, por exemplo, Não medimos esforços para que os clientes e seus convidados tenham uma experiência incrível.

Para a Apito de Mestre, é um orgulho contribuir para que Jady Silva conquiste o seu espaço cada vez mais. Veja vídeos em que ela participa dos nossos shows:

https://www.youtube.com/watch?v=lVOcMufuH1A

Para assistir a outras apresentações, inscreva-se em nosso canal no Youtube!

Venha você também fazer o workshop da Apito de Mestre com a Jady Silva