Por que meu buffet não aceita shows de escola de samba?

show escola de samba em buffet

Depois de decidir fazer sua festa em buffet e espaço de eventos, você descobriu que os responsáveis pela empresa restringem a contratação de shows de escola de samba, já que muitos estabelecimentos estão localizados em zonas residenciais e precisam se adequar à lei do silêncio.

Mas o que fazer quando o anfitrião do evento é apaixonado pelo carnaval e não está muito feliz em abrir mão desse desejo? No post de hoje, nós damos algumas orientações importantes para quem pretende solucionar esse impasse. Continue a leitura!

O que diz a legislação?

Instituído pela Prefeitura de São Paulo, o Programa Silêncio Urbano (PSIU) fiscaliza a atuação de estabelecimentos comerciais, templos religiosos, bailes funk, e qualquer outra emissão de ruídos.

De acordo com a lei, toda atividade que perturbe o sossego público não pode ser realizada entre 1h e 5h da madrugada, devendo ser obedecido o limite mais restritivo descrito na legislação municipal, estadual e federal.

As medições podem ser realizadas em frente ao local alvo da denúncia ou na residência de quem protocolou a reclamação. Em caso de descumprimento, a multa pode variar entre R$ 8 e R$ 30 mil. Conforme a gravidade da infração, o estabelecimento pode ser fechado, com a ajuda de reforço policial.

Por que alguns buffets resistem a contratação de escola de samba?

Eventuais restrições à contratação de shows de escola de samba são mais frequentes em espaços sem isolamento acústico. Mas uma soma de outros fatores pode atrapalhar os planos de quem quer levar a alegria do carnaval para uma festa em Buffet  ou espaço de eventos.

Alguns espaços para festas não possuem ‘camarim’ para o elenco de uma bateria de escola de samba ou então não oferecem infraestrutura  adequada de equipamentos de som para show de uma batucada.

Outra questão que pode influenciar é o atraso no horário de início do show, que compromete toda a programação. A presença de convidados alcoolizados, e, portanto, mais falantes e expansivos também pode elevar o nível de barulho.

Qual o compromisso da Bateria Apito de Mestre, estabelecido por contrato?

Para minimizar a chance de transtornos, recomenda-se a contratação por uma empresa especializada. Por contrato, a bateria da escola de samba Apito de Mestre oferece uma série de garantias ao cliente.

Primeiramente, destacamos o fato de nossa equipe estar devidamente uniformizada e participar de todas as reuniões de planejamento do evento cumprindo o horário acordado.

Ademais,  nossos ritmistas se comprometem a tocar no mesmo volume que o DJ e ou Banda. Tomamos todas as precauções para evitar o excesso de barulho dos Instrumentos graves,  semelhante ao subwoofer, sons extremamente graves que estremecem o ambiente.

Para não causar qualquer transtorno aos seus clientes ou aos gestores do salão de festas, a equipe da Apito de Mestre também abandonou o costume de promover um “esquenta” de bateria do lado de fora do salão. Mas tudo isso, vale lembrar, sem perder a alegria.

Se todos os profissionais envolvidos trabalharem de maneira integrada, é possível levar o show de uma bateria de escola de samba para uma festa em buffet e até no salão do seu prédio. Gostou deste texto? Curta a página da Apito de Mestre para receber nossas atualizações em sua timeline!