Show de Samba para estrangeiros e outras tradições que eles devem conhecer

welcome to brazil

Uma das principais características do brasileiro, reconhecida internacionalmente, é a sua hospitalidade. Em outras palavras, gostamos de receber bem e causar a melhor das impressões em quem nos visita.

Pensando nisso, nós preparamos uma espécie de guia com dicas para proporcionar experiências únicas para encantar os nativos de outros países. Nessa lista, não pode faltar um show de samba para estrangeiros, além de outras sugestões.

Show de música combina com boa comida

Nosso tutorial de apresentação do Brasil para estrangeiros começa com uma dica infalível: fisgue-os pelo estômago! Organize um grande almoço e inclua pratos tipicamente brasileiros.

Pode ser uma suculenta feijoada, um vatapá ou acarajé baianos ou ainda um churrasco gaúcho. Também é válido incluir pratos que não surgiram aqui, mas que nós demos um toque especial, como por exemplo, as pizzas. Na capital paulista, por exemplo, os restaurantes oferecem sabores para agradar os mais diversos paladares.

E, em meio a pratos tão deliciosos, nada melhor do que uma trilha tipicamente nacional para demonstrar o clima de festa. Melhor do que deixar a música tocando em um aparelho, é selecionar a melhor atração musical para eventos: além de um show de samba para estrangeiros, outra boa pedida é uma banda ao vivo.

Show de samba remete a carnaval

Nossa última sugestão para apresentar o Brasil aos estrangeiros está relacionada a aquela que muitos consideram a maior festa popular do planeta, o carnaval brasileiro. Os desfiles e shows de samba encantam milhares de turistas no mundo todo, a cada ano.

Se a visita acontece nos meses de fevereiro ou março, o turista pode assistir a apresentação das escolas de samba diretamente no sambódromo. Trata-se de uma experiência única, que será eternizada por um espetáculo de cores e sons.

A beleza, gingado e simpatia das passistas e demais integrantes da escola também merecem nota 10. Não por acaso, o Príncipe Charles, da família Real britânica, se encantou pela mulata Pinah, então passista da Beija-Flor, em 1978. Que tal surpreender o seu convidado estrangeiro com um show de mulatas.

Garantir que o clima de carnaval se mantenha é simples:  você pode reproduzir o clima de folia em sua casa ou empresa, ao contratar um show de bateria de escola de samba.

Outra maneira de apresentar o Brasil para estrangeiros é convidar-lhes para conhecer os principais pontos turísticos da região em que você se encontra. Quem visita o Rio de Janeiro, por exemplo, pode marcar um passeio pelo Cristo Redentor ou ao Bondinho, do Pão de Açúcar.

Quem mora em uma cidade litorânea propor ao amigo estrangeiro um passeio pela praia. É uma oportunidade para que ambos coloquem o pé na areia e admirem a beleza do mar. Mas não estranhe se ele se mostrar pouco a vontade nesse ambiente, ao menos nas primeiras vezes.

Welcome To Brazil, o show de samba para estrangeiros da Apito de Mestre

Ao contratar o espetáculo Welcome To Brazil, da Apito de Mestre, nosso elenco vai interagir com o turista estrangeiro, estimulando-o a extravasar toda a sua alegria. E o melhor: nada impede que as sugestões dessa lista aconteçam simultaneamente. Um farto almoço, realizado em um local paradisíaco, seguido de um apresentação de bateria de escola de samba.

Empolgou-se com a ideia de ? Curta a página da Apito de Mestre no Facebook para ser notificado sobre nossas atualizações e assistir vídeos dos nossos shows. Até a próxima!