Uma festa de verdade pede uma roda de samba ao vivo

Uma festa de verdade pede uma roda de samba ao vivo

Em primeiro lugar, sabe de onde vem a palavra “festa”? Pois bem, a origem é um vocábulo latino chamado “festum”, que seria o plural de festa. A definição, como você pode imaginar, faz referência a um evento, um rito social, compartilhado por um grupo de pessoas, que querem marcar um acontecimento com uma celebração.

Imaginamos que, até aí, nenhuma novidade. Mas, pra uma festa honrar esse nome e suas origens, o que é preciso? Bom, em primeiro lugar, precisa de gente, de pessoas. Em segundo, de um lugar apropriado. Em terceiro, de coisas que aconteçam durante essa celebração.

Outra coisa que uma festa precisa: um motivo. Óbvio, sem um motivo, “o que era mesmo que a gente está fazendo aqui?” diria o público. Na verdade, motivos não faltam. Entre eles, podemos citar:

  • Aniversário de um ente querido;
  • Evento comemorativo relacionado à alguma data importante;
  • Evento Corporativo, de celebração de conquistas ou convenção de vendas ou feiras ou festa de final de ano para motivar a sociabilidade entre os funcionários;
  • Lançamento de produtos, feiras e/ou serviços.

Essa lista pode seguir por páginas. Na verdade: gostamos de celebrar. Aliás, de fato, este comportamento é saudável. Quando festejamos, compartilhamos alegria, interagimos de uma forma mais leve, nos sentimos mais satisfeitos.

Agora a gente pode passar para a segunda parte e falar um pouco sobre uma atração mais do que apropriada para momentos tão felizes: já pensou em contratar uma roda de samba ao vivo?

Roda de Samba ao Vivo na sua festa

Quem não gosta do samba bom sujeito não é

Ou é ruim da cabeça ou doente do pé

Dorival Caymmi

A frase de Caymmi a gente usou pra mostrar algo que você já deve saber: todo mundo gosta de um samba de primeira. O brasileiro tem o tum-dum, tum-dum, tum-dum do surdo no sangue. O samba alegra, transforma. E tem um formato que é especialista em criar um ambiente convidativo, a roda de boteco.

A roda de boteco tem algo precioso: a intimidade. Não é uma escola passando, é um ambiente que se cria. É gostoso ficar ali, conversando com os amigos, enquanto pandeiros e cavaquinhos dialogam entre si. Enquanto os instrumentos de sopro harmonizam a melodia, quem quer cantar, canta; quem quer sambar, samba; quem quer olhar, se diverte com o que vê.

Melhor ainda: a roda de samba raiz cabe em qualquer lugar: no aniversário, no evento corporativo, no lançamento de uma campanha. Como a quantidade de músicos é bem menor do que o de uma bateria de escola de samba, dá pra reservar um espaço, dispor as mesas ao redor e deixar a coisa acontecer.

O repertório é outro ponto positivo. A roda de samba raiz, partido alto ao vivo pode ser pensada de acordo com as músicas que o seu público adora e que tenham mais a ver com a temática do seu evento. Gosta de sambas raiz, antigos? Tocamos! Gosta dos pagodes dos anos ‘90 e dos mais atuais, de chorinhos e de sambas clássicos? Tocamos também.

E aí, quando falo “tocamos”, é porque tocamos mesmo. Levamos os melhores músicos aonde quer que você queira. Se a ideia é criar um verdadeiro clima de roda de samba de boteco, a Apito de Mestre tem um show completo para que seus convidados lembrem dessa festa de verdade por muito tempo. Quer saber mais? É só entrar em contato conosco!