Atrações para casamento pé na areia: por que incluir o samba?

O dia do matrimônio é um dos mais esperados e especiais para muitas mulheres. Mas há várias maneiras de tornar real este sonho: há quem faça questão de se casar na igreja, enquanto outras preferem que a cerimônia tenha mais o seu estilo.

Muitas mulheres preferem oficializar a união ao ar livre. E, no Brasil, não faltam opções de lugares paradisíacos. Pensando nisso, nós vamos sugerir atrações para casamento pé na areia. Mas antes entenda um pouco melhor o conceito dessa cerimônia

casamento-na-praia

O que você deve considerar ao realizar um casamento pé na areia?

Ao organizar um casamento na areia uma das prioridades deve ser buscar informações sobre o clima do local antes de definir a época do ano em que a cerimônia será realizada.

Também é importante providenciar uma cobertura, para proteger os convidados dos raios de sol ou de uma garoa fina. Tenha um plano B para o caso de uma mudança de tempo mais brusca, para onde possam ser transportados os convidados e também os comes e bebes.

Para fugir do calor ou apenas para apreciar o espetáculo da natureza, muitos casais preferem se casar ao entardecer, tendo o pôr-do-sol como pano de fundo. Tenha a certeza de que os registros fotográficos serão igualmente espetaculares.

Quais as melhores atrações para casamento na praia?

Lembre-se de que a decisão de se casar com o pé na areia tem como principais consequências uma proximidade maior com os convidados. Em outras palavras, o tom da cerimônia é mais descontraído, o que concede ao casal – e também aos seus familiares e convidados – a chance de abandonar algumas formalidades.

Na hora de escolher as atrações, mesmo sem dispor de uma pista de dança convencional, é importante não abrir mão da música. A certa altura do evento, os convidados podem se cansar e nada melhor do que um batuque de qualidade para fazê-los repensar sua decisão de deixar o local.

Nesse contexto, é válido um toque de brasilidade adicional ao casamento pé na areia: o samba! É uma oportunidade única para extravasar toda a alegria da celebração em um cenário paradisíaco.

Por que escolher um show de samba para o casamento pé na areia?

Tão significativa quanto a celebração do amor entre duas pessoas é a combinação entre samba e praia. E são várias as possibilidades que os noivos podem explorar para surpreender o público.

Uma delas é o show de chorinho na cerimônia de casamento ou durante o jantar. Ao contrário do que prega a crença popular, esta é uma apresentação com potencial para agradar todos os públicos. Afinal de contas, quem não gosta de apreciar música ambiente de qualidade, em um clima mais intimista?

Outra indicação para um casamento pé na areia é uma roda de samba, com clássicos que marcaram várias décadas, com todos sentados em uma espécie de luau praiano. Deseja mais agitação? Leve os integrantes de uma bateria show escola de Samba para incendiar esse momento!

Decidiu incluir o samba entre as atrações para um casamento pé na areia? Peça o seu orçamento para a Apito de Mestre. Nossa equipe está preparada para incluir cores e tons ainda mais vibrantes ao seu sonho. Até a próxima!