O que é importante em um bom show de escola de samba para eventos?

escola de samba

Seu quintal vai receber uns amigos para o agito? Você está pensando em fazer uma pool party? Vai fazer quinze anos? Vai casar? Ou a ocasião é, assim como os sambas, apenas para celebrar a vida e os desafios superados dia após dia?

 

Independentemente da sua escolha, todos esses eventos (e muitos outros) têm a cara e alegria de um bom show de escola de samba. Entretanto, antes de se entregar à curtição, é importante observar e tomar algumas precauções para garantir que seu evento seja regado a alegria e diversão.

 

Confira quais são elas!

Garanta-se com um contrato

Além de comprovar a seriedade da empresa que fará o show de escola de samba, firmar um contrato é fundamental, pois um contrato esclarece como será realizado o show de samba.

 

Se bem elaborado, deixa claro os procedimentos comuns e as situações adversas que podem ocorrer. Por exemplo, e se chover em um evento aberto? E se acontecer algo que impeça a escola de samba de se apresentar? E se a festa for cancelada?

 

Tudo isso precisa estar esclarecido no contrato. Também é importante ter, descrito no contrato, exatamente o que foi contratado. Informações como número de ritmistas, horário e tempo de apresentação.

Escolha o melhor horário para encaixar o seu show de escola de samba

O show de escola de samba é a atração especial do seu evento. É a cereja do bolo. Então não faz sentido começar a festa com o ritmo do surdo e do repique da Apito de Mestre, não é?

 

Quanto todo mundo já tiver feito aquele esquenta, aí é a hora de colocar todo mundo para se mexer, puxados pelos ritmistas nota dez da Vila Aurora.

 

Na maioria dos casos, um show com bateria de escola de samba tem duração média de quarenta minutos e tempo total de uma hora. E uma coisa que a bateria do Mestre Anselmo sabe fazer é colocar todo mundo para dançar!

 

Para completar o cronograma do seu evento, há uma infinidade de opções. Por exemplo, você pode contratar um DJ ou fazer uma bela playlist para preparar a pista.

 

A playlist é livre! Pode ser uma batida mais eletrônica, um sertanejo ou até pop rock, já que o samba harmoniza bem com todos os ritmos. Pode ser até mais samba!

O samba é um ritmo muito rico. Explore-o!

Você pode fazer questão daquele show de escola de samba que traz os grandes sambas-enredo das avenidas para o seu “boteco particular”. Contudo, é possível fazer diferente sem sair da ginga e da malandragem do ritmo que nasceu nas ruas.

 

O Martinho da Vila já disse. Pode ser o samba rasgado, o partido alto ou o samba de roda. O importante é toda a gente cantar e sambar. E, para a Apito de Mestre, isso também vale!

 

A gente leva a nossa avenida, com passistas (mulatas e malandros) Rei Momo, Destaques de Luxo, mestre-sala e porta bandeira com bandeira personalizada com fotos e logotipo.

 

Mas também podemos fazer aquele som para batucar na mesa tomando aquela cerveja gelada. Podem ser as notas graves do chorinho, o agito de uma mesa de pagode ou daquele samba de raiz que faz todo mundo cantar. O que importa é que o nosso negócio é promover alegria!

 

Pronto para planejar seu show de escola de samba particular? Entre em contato com a gente!