Mitos sobre o samba: as crenças que você deveria esquecer!

Show-de-Passistas

Com a aproximação do carnaval, é natural que as pessoas se interessem pelos elementos associados a folia: ritmos, coreografias, passistas, fantasias. Combinados, eles encantam o público.

Pegando carona nesse clima, nós vamos aproveitar para esclarecer alguns mitos sobre o samba. São crenças que acabam se popularizando, mas que não necessariamente condizem com a realidade de quem faz parte desse universo. Continue a leitura!

Mitos sobre o samba: o show é improvisado!

É verdade que o samba está associado a um clima altamente descontraído, onde as pessoas ganham uma oportunidade para extravasar toda a sua alegria. Por conta disso, é natural que algumas pessoas acreditem que um show de samba pode ser improvisado.

Não é o que acontece com empresas sérias, como a Apito de Mestre. Desde o primeiro contato até a apresentação, há um diálogo com o cliente para entender quais são as expectativas e superá-las.

O roteiro e todos os outros detalhes do show podem ser personalizados para se ajustar a proposta e a linguagem desejadas pelo cliente. Cada uma das apresentações já conta, por exemplo, com um elenco pré-definido, mas, mediante prévia negociação e acordo entre ambas as partes, existe a possibilidade de artistas.

Mitos sobre o samba: o ritmo só agrada no carnaval

O segundo entre os mitos do samba está no fato de que o show só faz sucesso durante o carnaval. É verdade que, durante a folia – bem como nas semanas que a antecedem – esse ritmo fica mais em evidência. Por outro lado, é um erro acreditar que vale a pena contratar um show de samba apenas nessa época.

Isso porque os espetáculos e artistas do samba possuem potencial para agradar o público durante o ano todo. Seja em um baile de debutante, uma festa de boteco ou celebração de réveillon, o batuque é sempre uma boa pedida para revigorar as energias.

E o melhor: nada impede que as apresentações de samba sejam combinadas com outros ritmos, resultando em versões exclusivas de músicas que fazem parte da memória das pessoas, que mesclam afetividade com um toque de inovação. Essa é a proposta do show Live Tambores.

Show-de-passistas-F-e-M

Mitos sobre o samba: o show é para fãs do ritmo!

Para fechar a nossa lista com mitos sobre o samba, nós esclarecemos que este show não é preparado apenas para quem é fã do ritmo.  Da mesma maneira, é precipitado supor que as apresentações possuem um público segmentado: independentemente da faixa etária dos convidados, é pouco provável que eles consigam ficar parados.

Também é um equívoco acreditar que, por conta da beleza das passistas, as mulheres possam, eventualmente, mostrar desconforto ao assistir as apresentações, especialmente de um show de mulatas. Afinal de contas, não se deve confundir vulgaridade com sensualidade.

Depois de conhecer os principais mitos sobre o samba, nós sugerimos que você leia também o texto que explica quais são os critérios utilizados na hora de definir o preço das apresentações feitas pela Apito de Mestre. Até a próxima!