Professores Marcus Prado e Victor Allonzo ministram workshop de samba no pé no exterior

Metodo MP Professor Marcus Prado

Método MP de samba no pé de São Paulo para o mundo

Uma das razões que explicam o fato de o carnaval brasileiro estar se popularizando no exterior é o reconhecimento ao talento dos profissionais brasileiros que participam dessa festa. Dois deles, Marcus Prado e Victor Allonzo, foram convidados a ministrar um workshop de samba no pé no exterior.

A primeira parada dessa aula made in Brazil foi em Portugal. No post de hoje, conheça um pouco melhor a trajetória desses irmãos e descubra o porquê eles estão sendo tão requisitados. Continue a leitura!

Conheça a trajetória de Marcus Prado e Victor Allonzo

Metodo MP Professor Marcus Prado
Professores de samba no pé Marcus Prado e Victor Allonzo

Idealizador do Workshop de samba no pé, Marcus Prado é formado pela Companhia Brasileira de Dança de Salão. Coreógrafo e dançarino, ele se firmou como uma referência no carnaval paulista quando se pensa em um passista masculino. Atualmente, é diretor da Ala das Passistas da Vai-Vai.

Junto com seu irmão, Vitor Allonzo, o artista se beneficiou de todo os seu talento e sensibilidade para identificar uma nova oportunidade nesse mercado. Ambos então passaram a oferecer uma espécie de consultoria para quem quer aperfeiçoar o seu gingado e fazer bonito no samba.

As aulas são voltadas a todas as pessoas, sejam elas da comunidade ou do meio artístico. Não demorou para que o talento da dupla fosse reconhecido: as atrizes Érika Januza e Thaila Ayala, a cantora Lexa e algumas blogueiras como Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, estão entre as famosas que já buscaram a ajuda da dupla.

Entenda a repercussão do workshop de samba no pé

Mas, afinal de contas, o que explica a repercussão extremamente positiva do workshop de samba no pé? Um dos motivos para o crescente interesse pela assessoria da dupla está no “Método MP”, como Marcus batizou o seu jeito de trabalhar. Aqui, o objetivo principal não é ensinar a sambar, mas aprimorar as habilidades que a pessoa já possui.

Como parte dessa proposta, a dupla – conhecida por seu alto grau de exigência e profissionalismo – inicia o processo de preparação para o carnaval fazendo uma avaliação das habilidades da aluna. O objetivo é identificar os aspectos que podem ser melhorados.

Na prática, esse diagnóstico é feito a partir da observação do rebolado, da capacidade de mexer os braços e a elegância dos movimentos. Para conquistar bons resultados, eles também buscam estimular a autoestima e a confiança, respeitando as limitações de cada aprendiz.

Saiba mais sobre a turnê de samba internacional

Depois de cair nas graças de diversas beldades, os irmãos Marcus Prado e Victor Allonzo, passistas de ouro do carnaval de São Paulo, receberam um convite para compartilhar esse método muito além das terras brasileiras. O plano é percorrer toda a Europa, tendo Portugal como o primeiro destino. Em solo lusitano, as aulas começaram a ser ministradas neste mês de maio.

Como principal cartão de visitas, os irmãos elegem o desempenho de uma aluna estrangeira, que, após frequentar o Workshop de Samba no pé, sagrou-se a campeã de um concurso na Inglaterra.

Entre os apoiadores deste projeto, está a Apito de Mestre. Nossa empresa muito se orgulha em ser parceira de uma dupla tão talentosa, que já se tornou uma referência para os passistas que querem brilhar no carnaval. Também enaltecemos o empenho de Karina, rainha da escola de samba portuguesa  Arco Kan Kans, para que este sonho fosse possível.

Quer saber mais sobre o Workshop de Samba no Pé, os países que eles vão percorrer e quando a dupla retorna ao Brasil? Siga o Instagram de Marcus Prado e confira também registros das aulas e muitas outras dicas. Até a próxima!