Treino para o carnaval: o samba invade as academias!

Lindas mulheres costumam ser o centro das atenções durante a folia: despertam a atenção da imprensa e dos jurados, além de encantar aos milhões de telespectadores que assistem aos desfiles ao vivo ou pela televisão.

Mas, para alcançar a consagração, não basta a vontade de fazer bonito nas passarelas. É preciso se preparar adequadamente, apostando em um treino para o carnaval.

Este é um dos motivos que justificam o aumento do número de matrículas nas academias aumente durante os primeiros meses do ano. Mas você quer inovar para atrair ainda mais alunos? Confira as nossas orientações!

O que motiva as pessoas a procurarem as academias?

A matrícula em uma academia é uma ação recomendável para quem deseja fazer bonito no período da folia: vale lembrar que muitos profissionais mantém o hábito de desfilar em escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo, podendo ainda participar de blocos ou trios elétricos.

Nesse contexto, a meta é preparar o corpo para que o organismo seja capaz de suportar a maratona, amenizando as consequências provocadas pelo desgaste físico. A malhação é essencial no pré-carnaval.

Participar de um treino para carnaval é necessário para conseguir percorrer toda a extensão da passarela do samba com um sorriso no rosto e sem perder o fôlego. Parece fácil? Não se você precisar sambar rasgado e ainda contornar potenciais imprevistos relacionados ao clima ou a própria fantasia.

Quais são os exercícios mais comuns durante o treino para carnaval?

Ao planejar um treino para carnaval, é comum que sejam incluídas atividades que fortaleçam o condicionamento físico, destacando-se a corrida, caminhada ou diferentes tipos de luta.

Alternadamente, devem ser feitos exercícios para fortalecer a musculatura, com especial atenção aos membros inferiores, que englobam quadril, coxas e panturrilhas, além de dorso e abdômen. Basicamente, os exercícios devem trabalhar agilidade, potência ou velocidade.

Para obter bons resultados em pouco tempo, o ideal é optar por um treinamento de alta intensidade, com o objetivo de manter a frequência cardíaca elevada. Nesse contexto, a sugestão é intercalar abdominais, com períodos na bike, esteira ou pulando cordas, por exemplo. Além disso, é essencial investir na hidratação.

Como atrair e motivar mais alunos a aderir ao treino para carnaval?

Embora muitas pessoas desejem colher os louros da folia, algumas podem se sentirem desmotivadas a iniciar ou concluir o treino para o carnaval. Mas, como um elemento motivacional, que tal levar parte de uma escola de samba para dentro de sua academia?

Nas semanas que antecedem o carnaval, a Apito de Mestre irá intensificar uma ação diferenciada em academias, com o objetivo de surpreender os alunos com uma aula de samba no pé.

A ideia é criar um momento de interação com os frequentadores, motivando-os a se dedicar ao treino para carnaval. Comandam essa invasão do bem alguns integrantes da bateria show escola de samba, que estarão acompanhados por uma estonteante mulata.

Quer ter mais informações sobre como a Apito de Mestre é capaz de incrementar o treino para carnaval? Entre em contato conosco e peça mais informações. Até a próxima!

treino para o carnaval
Como são os treinos para o carnaval das passistas e musas