A realização de um evento corporativo requer diversos cuidados por parte da equipe que o organiza, como a escolha das atrações.
Um samba show, por exemplo, traz momentos de alegria e descontração, sendo ideal para motivar a equipe.
Mas o que é necessário para levar um samba show para a sua organização? É o que veremos no artigo de hoje. Fique ligado!
Quais os primeiros passos ao organizar um evento corporativo?
Em primeiro lugar, a pessoa responsável pela organização precisa estar ciente das expectativas e objetivos da empresa com a realização do evento corporativo. A partir dessa orientação, tem início o processo de planejamento.
Ter acesso a essas informações é essencial para tomar todas as outras decisões, como a definição do público-alvo (será um evento interno ou aberto a clientes e funcionários?), o estilo e o espaço onde acontecerá a celebração.
Em seguida, uma providência válida é elaborar um roteiro, independentemente se o evento corporativo tem como objetivo promover as vendas, apresentar os resultados durante uma convenção ou apenas organizar uma confraternização para celebrar o ano. Ter cada instante planejado reduz sensivelmente a chance de um imprevisto.
Nesse contexto, é essencial que o organizador faça reuniões periódicas com cada um dos diferentes fornecedores, para que juntos alinhem as responsabilidades e horários de cada equipe.
Por que contratar um samba show para o seu evento corporativo?
A escolha da atração musical é uma das principais dúvidas de quem está à frente de um evento corporativo. Todavia, é importante salientar uma das principais características das atividades organizadas por uma empresa: quase sempre, é bem-vindo o flerte com diversos ritmos musicais, inclusive um samba show.
Cada momento pode ser embalado por um estilo diferente: ter uma trilha sonora adequada ajuda a manter a atenção do público presente. Assim sendo, a explosão de alegria de uma escola de samba, que pode incluir um show de mulatas, pode ser perfeito para marcar o encerramento do encontro.
Esse cuidado é essencial para que nenhum funcionário ou convidado se sinta deslocado: o ideal é que um evento corporativo reúna atrações que consigam agradar aos mais diversos perfis. A pluralidade ajuda a ampliar o número de pessoas impactadas.
Como manter um bom relacionamento com o staff dos artistas?
Por último, é essencial que haja diálogo entre o organizador e os diferentes fornecedores, incluindo o staff dos artistas, para que os resultados esperados sejam alcançados. Nesse contexto, vale a repetição: é preciso deixar absolutamente claro ao artista o que se espera da apresentação.
Organizar um cronograma também ajuda a manter a situação sob controle: peça ao produtor do samba show um detalhamento de suas atividades, com destaque para o horário em que serão descarregados materiais, início da montagem e equipamentos a serem instalados, repertório e número de profissionais envolvidos.
Ter habilidade para se relacionar com pessoas é essencial para garantir um clima agradável e tornar a festa inesquecível.
Curtiu nossas dicas? Saiba o que é importante em um bom show de escola de samba para eventos!