Você já sabe que um bom planejamento é o caminho para um evento de sucesso. O mesmo vale no caso de um entretenimento e show corporativo.
Na hora de organizar a programação, deve-se considerar alguns critérios e objetivos, como por exemplo a idade e o perfil do público.
Mas não entre em pânico! Nós separamos algumas dicas para te ajudar.
Antecipar-se é economizar com bandas e escola de samba em show corporativo
Sabe-se que há um limite na verdade e, portanto, precisa-se de um bom controle.
Ou seja, deve-se atentar a tudo no que irá investir para a realização do evento.
Pois, cada real economizado em uma área pode ser aplicado em outras ações e até mesmo em novas ou maiores atrações para o seu evento.
Se há uma regra primordial para economizar, é contratar os shows antecipadamente. Fazendo isso, você pode negociar descontos e pacotes mais vantajosos para preencher a programação que você está criando.
Deixar para a última hora é um problema se você quer contar com uma atividade especial. A agenda de grandes empresas é cheia e o valor aumenta se a contratação da atividade com música para evento corporativo é feita a poucos dias do evento. O que prejudica todo o planejamento.
O local do evento para entretenimento e um show corporativo
O entretenimento Show corporativo é uma ferramenta de construção da imagem de uma empresa. Nem sempre o lugar dos seus sonhos é o ideal para um show.
Por mais que as apresentações sejam um sucesso, é importante não estabelecer uma imagem negativa com as pessoas que participaram do seu evento.
Por isso, antes de divulgar as atrações, deve-se verificar se há alguma restrição quanto os horários e infraestrutura do local realizando uma VT (Visita Técnica) entre cliente, fornecedores e prestadores.
Contrate a atração musical de samba e pagode com olho nos convidados
Quem será o público do seu show corporativo? Será apenas público adulto, ou os participantes poderão levar os filhos? Haverá idosos?
Além disso, lembre-se da programação, pois esta deve ser feita de modo coerente com o público que irá participar do evento.
Se você está na dúvida sobre que tipo de música escolher, tem um ritmo capaz de agradar a todos: é o samba e pagode, nas suas variações e estilos.
Que tal lançar mão de um bom chorinho em uma confraternização mais reservada? Se preferir, una o agito à tradição, com o ritmo e a melodia de uma roda de samba de raiz ou do show da bateria de escola de samba.
Agora, se o objetivo é curtir sem hora para acabar, um pagode de mesa é a melhor pedida.
Opte por bons fornecedores e bandas experientes
Parece conversa do tempo dos nossos avós, mas a máxima do “barato que sai caro” também se aplica aos eventos corporativos.
Dá para economizar de maneira inteligente. Mas, na hora de contratar as atrações, opte por profissionais com boas referências e experiência de muitos anos no mercado. Isso faz toda a diferença.
Não sei se você sabe, mas a Apito de Mestre entende do riscado. Fazemos uma produção completa para o show corporativo com a cara do seu negócio. Entre em contato agora mesmo!