Planejamento para um show corporativo

show corporativo

Você já sabe que um bom planejamento é o caminho para um evento de sucesso. O mesmo vale no caso de um show corporativo.

 

Na hora de organizar a programação, há muitos aspectos que precisam ser considerados, como a idade e o perfil dos participantes da festa.

 

Mas não entre em pânico! Nós separamos algumas dicas para te ajudar.

 

Antecipar-se é economizar

Quando falamos em show corporativo, sabemos que a verba disponível é limitada e precisa ser muito bem utilizada. Cada real economizado em uma área pode ser aplicado em outras ações e até mesmo em novas ou maiores atrações para o seu evento.

 

Se há uma regra primordial para economizar, é contratar os shows antecipadamente. Fazendo isso, você pode negociar descontos e pacotes mais vantajosos para preencher a programação que você está criando.

 

Deixar para a última hora é um problema se você quer contar com uma atividade especial. A agenda de grandes empresas é cheia e o valor aumenta se a contratação é feita a poucos dias do evento. O que prejudica todo o  planejamento.

 

O local do evento para um show corporativo

Show corporativo é uma ferramenta de construção da imagem de uma empresa. Nem sempre o lugar dos seus sonhos é o ideal para um show.

 

Por mais que as apresentações sejam um sucesso, é importante não estabelecer uma imagem negativa com as pessoas que moram no entorno do local do seu evento.

 

Por isso, antes de divulgar as atrações, é importante verificar se há alguma restrição quanto a horários ou som alto. Fale com o proprietário e, se for necessário, veja se há alguma associação de moradores.

 

Olho nos convidados

Quem vai ser convidado para o seu show corporativo? Vai ter apenas público adulto, ou os participantes poderão levar os filhos? Haverá idosos? A programação sempre deve ser formulada tendo em mente o público que participará da festa e o conceito proposto para o evento.

 

Se você está na dúvida sobre que tipo de música escolher, tem um ritmo capaz de agradar a todos: é o samba, nas suas variações e estilos.

 

Que tal lançar mão de um bom chorinho em uma confraternização mais reservada? Se preferir, una o agito à tradição, com o ritmo e a melodia de uma roda de samba de raiz ou do pagode de mesa.

 

Agora, se o objetivo é curtição sem hora para acabar, um show da bateria de escola de samba é a melhor pedida.

 

Opte por bons fornecedores

Parece conversa do tempo dos nossos avós, mas a máxima do “barato que sai caro” também se aplica aos eventos corporativos.

 

Dá para economizar de maneira inteligente. Mas, na hora de contratar as atrações, opte por profissionais com boas referências e experiência de muitos anos no mercado. Isso faz toda a diferença.

 

Não sei se você sabe, mas a Apito de Mestre entende do riscado. Fazemos um show corporativo com a cara do seu negócio. Entre em contato agora mesmo!