Escola de samba para eventos: como funciona e como contratar?

escola de samba para eventos

Quando pensamos em escola de samba para eventos, logo vem a ideia de agito. Contudo, por mais que seja uma atração para promover a felicidade, é necessário muito cuidado na hora de selecionar quem vai promover essa festa para os seus convidados. Dessa forma, vai ser só alegria. E a tristeza? Essa não vai nem pensar em chegar.

 

Mas como garantir que tudo vai sair dentro do esperado? A gente te ajuda!

Orçamento de escola de samba para eventos é muito mais que “saber o preço”

Na hora de entrar em contato com uma escola de samba para eventos, tenha em mente que é importante dar algumas diretrizes, como o tipo de serviço que você espera. É algo mais simples, para poucos convidados, ou você quer todos os opcionais a que tem direito?

 

Para você ter uma ideia, a Apito de Mestre tem várias opções de pacotes apenas para um show com bateria de escola de samba. Você pode optar por um show de samba com mulatas e malandros, mestre sala e porta bandeira, passistas e foliões. A escolha é sua!

Procure boas referências da escola de samba para eventos

Por mais que você tenha amado a apresentação, os valores e atrativos, consulte sempre pessoas que foram atendidas pela escola de samba que você quer contratar. Verifique as referências e depoimentos para ter uma prévia da experiência e da reputação da sua contratada.

Antecipe sempre!

Se você confirmou que a escola de samba para eventos é uma referência no mercado, deve saber que muitos clientes têm interesse nos serviços oferecidos por ela. Portanto, o show de samba dos seus sonhos tem uma agenda concorrida.

 

Comece a organizar seu evento com antecedência. Dessa forma é possível assegurar a presença de profissionais qualificados e garantir que todos os detalhes sejam verificados antes do dia do evento.

Verifique a estrutura

Grandes apresentações de escola de samba para eventos precisam de certa estrutura técnica para que a apresentação seja realizada com a qualidade adequada.

 

Solicite à equipe da escola de samba a lista do que é necessário para a apresentação e confira se você pode oferecer esses equipamentos. Lembrando que a Apito de Mestre é campeã na hora de oferecer suporte técnico ao seu evento.

 

Também é essencial verificar se o local onde você quer organizar sua apresentação tem os alvarás e licenças necessárias. Certifique-se de que o seu divertimento não provocará transtornos à vizinhança ou à região onde será realizado.

Deixe tudo estabelecido por contrato

Por mais gentil e prestativo que seja o prestador de serviço, é fundamental formalizar tudo o que foi acertado por meio de um contrato. Essa é uma garantia para as partes envolvidas. O documento contém tudo o que vai ser oferecido e o que será feito em caso de imprevistos.

 

Outro termo que fica estabelecido no contrato é a duração do show. Em média, a bateria de escola de samba toca por cerca de uma hora. Dessa forma, é importante ter outras atrações, como um DJ ou apresentações musicais para entreter os convidados no restante da festa.

 

Agora que você já sabe como contratar uma escola de samba para eventos, não deixe de conferir nossas dicas de como planejar o seu evento para que ele seja um sucesso!