5 ideias para eventos corporativos

ideias e atrações para eventos corporativos

Buscando ideias para eventos corporativos? Você chegou ao lugar certo!

 

A idealização de um evento empresarial envolve uma série de questões, como local, perfil do público, duração e atrações.

 

O entretenimento é essencial para tornar o evento corporativo mais divertido e alinhado com os propósitos da empresa. Por isso, listamos 5 ideias para eventos corporativos que você vai adorar. Confira!

1. Experiência gastronômica

Falou em comida, o pessoal já se anima. Do churrasco no parque ao festival de foodtrucks, é possível oferecer uma experiência gastronômica única para a sua equipe.

 

Essa é uma das ideias para eventos corporativos mais simples de implementar. Tudo o que você tem a fazer é conhecer as preferências do seu time.

 

Aposte em comidas que são apreciadas por todos, como uma noite de pizza, o churrasco nosso de todo domingo ou um festival de comidas variadas.

 

Evite oferecer apenas gastronomias muito específicas, como comidas chinesa, alemã ou tailandesa, pois nem todo mundo aprecia essas culinárias.

2. Festa temática

As festas temáticas são ótimas ideias para eventos corporativos porque envolvem as pessoas em um clima diferenciado. Anos 60 ou 70, por exemplo, trazem flashbacks que todo mundo adora.

 

Também é possível fazer festas juninas, do pijama, halloween, à fantasia e muitas outras. Só tome o cuidado de não exigir trajes ou fantasias muito elaborados. O intuito é que todos participem!

3. Ecoturismo

Que tal levar sua equipe para fazer um passeio em meio à natureza? Existem muitas empresas que organizam esse tipo de evento. Inclusive, é possível programar experiências como arvorismo, trilhas e escaladas.

 

Dentre as ideias para eventos corporativos, esta é uma das mais emocionantes e que exigem uma boa organização. É necessário pensar em atividades para todos os perfis de público e avisar o esforço requerido em cada uma delas.

 

Também é preciso contar com medidas de segurança e, no caso de trilhas e escaladas, ter sempre um guia experiente para orientar as pessoas.

4. Palestras motivacionais

Às vezes, é preciso melhorar o clima organizacional e dar aquele “up” no ânimo das pessoas. É quando as palestras motivacionais se encaixam bem.

 

Durante uma palestra motivacional, é possível resgatar o engajamento dos colaboradores, criar um ambiente mais leve e reenergizar o time para enfrentar os desafios do dia a dia.

 

Nesse tipo de encontro, cabe todo tipo de experiência. Liderança, organização e superação de barreiras são alguns exemplos.

5. Treinamento com samba

Treinamentos são a base de uma equipe de alta performance. Afinal, é a qualificação da sua equipe que faz a diferença no dia a dia da organização. Mas você sabia que também dá para misturar treinamentos com ideias para eventos corporativos?

 

Imagine um treinamento que leva toda a experiência de organização, sintonia e sinergia de uma escola de samba para dentro da sua empresa. Este é o treinamento com samba da Apito de Mestre!

 

Mestre Anselmo leva toda a sua experiência e alegria para transformar o modo como seu time interage todos os dias. O resultado? Mais produtividade para a sua equipe!

 

Ficou interessado? Entre em contato agora com a gente!