show de samba para eventos corporativos

Show de samba para eventos corporativos no fim de ano: por que contratar?!

Não só as pessoas físicas cultivam o hábito de se confraternizar em dezembro. Esta também é uma tradição entre as empresas, independentemente de porte ou ramo de atuação.

Se você assumiu a responsabilidade pela organização do evento, nós vamos explicar por que a contratação de shows de samba para eventos corporativos é uma aposta certeira. Continue a leitura!

 

Escola de samba para eventos corporativos é alegria total

Eventos celebrados no fim de ano geralmente são organizados com alguns objetivos: o primeiro deles é o de celebrar os bons resultados alcançados pela organização durante o ano.

E se a ideia é celebrar com alegria, onde todos possam descontrair e esquecer as tensões, poucas atrações são tão apropriadas como uma bateria de escola de samba. A cada batuque dos ritmistas, todos os que estão no salão são tomados por uma energia única e contagiante.

Essa é uma sensação tão especial que quase ninguém consegue ficar parado, mesmo aqueles que não são familiarizados ou admitem não gostar do ritmo. Não são raros, aliás, os relatos de quem se surpreende de maneira positiva com o show de samba.

 

Promova a integração entre todos os colaboradores

Outra característica das confraternizações de fim de ano é a reunião, em um mesmo ambiente, de colaboradores que atuam em diferentes setores, e não necessariamente se cruzam em seu dia a dia.

Essa realidade é bastante comum especialmente nas grandes empresas. E se a proposta é todo mundo junto, qualquer diferença ou hierarquia deve ser deixada do lado de fora. Do CEO aos porteiros, todos só querem uma coisa: diversão!

E, nesse contexto, poucos ritmos são tão democráticos quanto o samba: em uma apresentação de escola de samba ou então uma roda de samba raiz é possível cantar, batucar, arriscar uns passos ou mesmo ficar só no dedinho. O importante é extravasar as emoções, com quem estiver ao seu lado.

 

Combina com a proposta do seu evento

A última vantagem ao contratar um show de samba para eventos corporativos é que existem várias opções de apresentação: quem contrata uma bateria de escola de samba de escola de samba precisa ter um espaço compatível, com acústica adequada.

Se a ideia é proporcionar um momento mais intimista, a sugestão é uma roda de samba raiz, onde os intérpretes se reúnem para cantar clássicos e reverenciar compositores cuja história está associada ao samba.

Além disso, ao contratar um show de samba para eventos corporativos, nada impede que a sua confraternização de fim de ano abra espaço para outras atrações, como bandas ou DJS. E elas podem fazer uma apresentação conjunta ou se revezar no palco, mantendo o ambiente animado o tempo todo.

Não espere mais para contratar um show de samba para eventos corporativos no fim do ano: conte com toda a experiência da Apito de Mestre para se despedir de 2019 com muita empolgação. Veja a que fatores você precisa prestar atenção para ter o melhor show de samba!