Atrações para festas corporativas: saiba aqui como escolher!

A escolha das atrações para festas corporativas e entretenimento é um ponto importante de qualquer evento organizacional. Afinal, o que fica do encontro são as memórias, as experiências e os aprendizados.

No entanto, como escolher as atrações para festas corporativas de modo que elas se tornem inesquecíveis? É o que você confere neste post! Então, vamos lá?

Saiba a finalidade das atrações para festas corporativas

Um dos critérios mais importantes para ter um evento memorável  é entender qual é objetivo do evento e/ou da comemoração.

Por exemplo, existem eventos de diversos modelos, como aniversário, convenções, kick off, confraternização, eventos corporativos e entre outros.

Ou seja, a partir do objetivo do evento, o restante fica mais fácil de organizar, isto é, as comidas e as bebidas; mas não só isso! A parte complexa de uma festa como as atrações, bandas também ficam mais fáceis de resolver quando há uma finalidade pré-estabelecida do evento.

Atrações musicais que agrade o público

Colaboradores, fornecedores, investidores, parceiros de negócios. Cada público da empresa possui um perfil bastante diferente, o que exige cuidado no momento da escolha das atrações para festas corporativas.

O entretenimento tem que ser na medida certa, agradar a todos os participantes e gerar um clima de diversão. Sendo assim, analise bem o perfil do público que estará no evento e escolha atrações que são consagradas em festas corporativas, como uma boa banda ou uma roda de samba ao vivo.

Adequação ao local do evento

Existem duas maneiras de organizar seu evento de modo que as atrações para festas corporativas se tornem inesquecíveis, são elas por exemplo: contratar a equipe responsável pela diversão e depois escolher o local do evento ou vice-versa.

Um show de escola de samba, por exemplo, ocupa os espaços da pista de dança do que uma banda de bossa nova e jazz. Ter isso em mente na hora de escolher as atrações que farão seus convidados se divertirem é fundamental para não gerar problemas como som muito alto e pessoas se empurrando.

Duração da festa e tempo do show

A diversão tem que durar o tempo que está previsto para a festa começar, bombar e terminar. Se uma não for suficiente, você pode contratar duas ou mais atrações.

Deixe a recepção a cargo de um chorinho instrumental, para ir embalando os convidados. Quando todos estiverem presentes e animados, parta para algo mais impactante, como um show de mulatas e musas do carnaval. Para terminar, você pode optar por um DJ com som e iluminação.

A ideia é manter seus convidados entretidos com as atrações e engajados com o evento até o fim!

Atrações divertidas, ajudam no registro dos momentos 

De nada adianta contratar as melhores atrações para festas corporativas se você não registrar o momento em grande estilo. Portanto, não deixe de planejar a contratação de fotógrafos e cinegrafistas.

Com um trabalho bem coordenado, é possível finalizar o seu evento com a exibição dos melhores momentos do encontro e entregar fotos exclusivas para os seus convidados para que eles tenham uma recordação.

Pronto para definir as atrações para festas corporativas que vão tornar seu evento inesquecível? Entre em contato com a gente e conheça as opções de shows que a Apito de Mestre tem!

Veja também:

Atividade e palestra motivacional para convenção de vendas

Experiências e atividades vivenciais nas empresas

Samba e Identidade Nacional. Saiba mais sobre essa história

Dicas para facilitar uma atividade com bateria de escola de samba

Case de Sucesso em Atividades Vivenciais – Apito de Mestre e Ferrero

Como Avaliar o Desempenho da Equipe

plugins premium WordPress